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O Facebook anunciou ontem (10) dois novos recursos para anúncios em vídeo, incluindo legenda automática para vídeos sem som e outras atualizações.

Por meio da nova funcionalidade, as empresas podem revisar, editar e salvar legendas em seus vídeos na ferramenta de criação de anúncios. Inicialmente, a novidade só está valendo para propagandas em inglês.

Segundo pesquisas realizadas pela rede de Zuckerberg, os anúncios em vídeo no feed do celular que começa a tocar sem as pessoas esperarem por isso e 80% delas acabam reagindo de maneira negativa à situação, tanto em relação à plataforma quanto ao anunciante. Por este motivo, o Facebook decidiu adotar o recurso de legendas, com a pretensão de que o anunciante aumente o tempo de visualização a uma média de 12%.

Novas opções para relatórios e compras de anúncios em vídeo também foram anunciadas pela empresa. Métricas passam a permitir que os anunciantes vejam a porcentagem de pessoas que visualizaram seus vídeos com som, através das Informações da Página. A integração com a empresa de análise de anuncios Moat, anunciada em setembro, também passa a valer mundialmente para toda a base de usuários do Facebook.

Detalhes sobre os anúncios em vídeo podem ser obtidos na post oficial da empresa em se blog (clique aqui).

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Com mais de 16 bilhões de mensagens trocadas todos os dias por mais de 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o WhatsApp é o aplicativo queridinho para conversar com as pessoas, principalmente, com várias ao mesmo tempo. Quem é que não participa pelo menos um grupo criado no app, seja ele da escola, da família ou do pessoal do trabalho, e passa pelo menos alguns minutos (ou horas?) por dia "conversando" por lá?

O que muitos provavelmente não sabem é que além dos grupos, o WhatsApp oferece a possibilidade de mandar um recado de uma só vez para várias pessoas, mas sem a necessidade de "manter um diálogo" entre elas. O que pode ser útil, por exemplo, ao enviar um convite de aniversário ou avisar a família que chegamos bem depois de uma longa viagem.

O recurso, chamado de Lista de Transmissão (ou Broadcast List), permite criar uma lista de contatos, como se fosse um grupo, e enviar uma mensagem para ela. A diferença é que o recado chega individualmente para cada membro da lista, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa. Se alguém resolver responder a mensagem, ela é direcionada apenas a quem criou a lista.

O único inconveniente é que a função Broadcast Lists aparece em lugares diferentes dependendo do celular ou do sistema operacional. Por exemplo: enquanto no iPhone ela está na própria tela do aplicativo, em outros celulares, o recurso é acionado ao apertar o "menu". E nem sempre está no mesmo lugar.

Veja como ativar a Lista de Transmissão nos principais sistemas operacionais:

No iPhone

Abra o aplicativo e escolha a opção Broadcast Lists (Listas de Transmissão). Ela fica no canto superior esquerdo da tela que lista todas as suas conversas.

Celulares com Android

 

Para encontrar a função, existem duas maneiras, dependendo da versão do sistema operacional:

1. Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na vertical).

2. Abra o aplicativo e clique no botão que corresponde a três pontos ordenados na vertical na própria tela do WhatsApp, no canto superior direito, ao lado da lupa.

Windows Phone

Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na horizontal).

Blackberry

Abra o aplicativo e pressione o botão com o símbolo do Blackberry, que fica no próprio aparelho.

Como criar a lista

 

 

1. Clique na opção New List (Nova Lista).

 

2. Escolha os contatos que receberão sua mensagem. É importante lembrar que apenas as pessoas que possuem o seu número de telefone na agenda de contatos é que poderão receber o recado.

3. Após escolher todos os contatos, clique em Create (Criar).

 

4. Digite a mensagem e aperte Send (enviar).

5. Pronto! Todas as pessoas que você colocou na lista receberão sua mensagem individualmente. Quando uma delas responder, a mensagem aparecerá normalmente entre as suas conversas, como se fosse apenas uma mensagem para você, e as outras pessoas não poderão vê-la. 

6. O contato recebe a mensagem com um ícone que indica que ela foi enviada por uma lista.

 

 

7. Se quiser adicionar ou remover alguém, clique na lista, depois no botão "i" (de informações) e escolha quais nomes quer deletar ou acrescentar.

8. Para apagar a lista, clique em Broadcast Lists > Edit (Editar) e no botão (-). 

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5 grandes tendências do marketing digital

 

Uma pesquisa realizada pelo IAB Brasil, com a colaboração das principais empresas que compõem o mercado digital, concluiu que a publicidade online no país deverá crescer 14% e o marketing digital movimentará cerca de R$ 9,5 bilhões este ano.

O que podemos perceber é que mesmo com a economia em crise, com falta de investimento e receita, esse crescimento fortalece ainda mais as empresas pioneiras do setor. Por outro lado, aquelas que ainda buscam investir nessa área acabam enfrentando dificuldades em encontrar o melhor caminho para ter sucesso. Pensando nisso, elaborei esse artigo com cinco tendências do marketing digital que irão fazer com que seu negócio decole:

Humanização do branding: com a ascensão das mídias sociais, as empresas irão perceber que seus clientes desejam interagir com outras pessoas e não com marcas ou empresas. Portanto, aquelas que investirem na humanização de seu atendimento, tendem a desfrutar de maiores taxas de conversão, fidelização, rápido crescimento da audiência e a garantia de clientes mais satisfeitos.

Inbound Marketing: a cada ano esse conceito se torna cada vez mais significativo para as empresas que atuam no segmento online. Este ano, em especial, a tendência é investir ainda mais no inbound marketing pois é uma vertente que permite a personalização, posicionamento e fidelização de forma eficaz. Os blogs corporativos, por exemplo, tendem a elevar sua produção de conteúdo, buscando ser representativos em relação à necessidade de seus consumidores e o reflexo de seus concorrentes.

Links patrocinados: apesar do aumento do inbound e da execução de SEO para o tráfego orgânico, a publicidade paga continuará tendo grande atuação no marketing digital. Os links patrocinados servirão cada vez mais como suporte para a divulgação dos conteúdos publicados nas plataformas, tendo menos expressão como formas principais, mas grande significado quando aplicados paralelos ao marketing de conteúdo.

Vídeos online: considerado uma grande tendência nesses últimos anos, utilizar os vídeos online pode ser uma das melhores estratégias para ter resultados de conversão. Segundo pesquisa da Accenture, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos, com mais de 11 bilhões de views mensais e cerca de 96% de usuários na web que consomem conteúdo em vídeo.

E-mail Marketing: é uma das formas mais tradicionais e eficazes de marketing online. Pesquisa feita pela Forrester Research afirma que usuários que compram produtos por e-mail, gastam 138% a mais do que as pessoas que não recebem esse tipo de oferta. O e-mail marketing é uma das grandes tendências de investimento em formação de listas, construção de páginas e produção de iscas, garantindo altas taxas de conversão de vendas, leads e propects.

Essas foram apenas algumas dicas de como aproveitar as principais tendências do marketing digital de forma eficiente para gerar engajamento e, consequentemente, aumentar a identidade da sua marca. Procure investir e aplicar essas estratégias em seu negócio e aumentar a conversão de vendas.

Artigo de Eric Hayashi, Head of Marketing da SambaAds, empresa focada em publicidade e na disseminação de conteúdo em vídeos online.

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Dicas para evitar fraudes nos Boletos Bancários

O boleto é a segunda forma de pagamento mais utilizada no Brasil, ficando atrás, apenas, dos cartões de crédito. De acordo com os dados da Policia Civil as fraudes no boleto têm crescido em um ritmo bem alto. Segundo as estatísticas do Instituo de Segurança Pública (ISP) de janeiro a abril 2015 houveram mais de 11 mil casos de fraude.

Os golpistas infetam os computadores com um vírus capaz de identificar boletos, toda vez que este é identificado o pagamento é desviado para a conta dos integrantes da quadrilha através da alteração dos do banco e do cedente. Assim, é possível que o pagamento seja realizado no vencimento e com o valor correto, porém para uma conta fantasma.

A maioria dos documentos adulterados possuem inconsistências visíveis a olho nu, por isso, é fundamental verificar o boleto atentamente e observar erros de português, formatação fora do padrão ou qualquer característica suspeita.

Pensando em proteger o consumidor final contra esse tipo de fraude, levantamos algumas dicas que podem evitar que um boleto fraudado seja efetivamente pago. Antes de pagar qualquer boleto bancário:

  • Verificar os dados impressos.
    • Número do banco (A lista dos códigos de cada banco está disponível no site da Federação Brasileira de Bancos, Febraban).
    • Se o número do código de barra corresponde ao mesmo número da parte de cima da fatura.
    • CNPJ da empresa emissora do boleto.
    • Data de vencimento do título.
    • Os dados do beneficiário.
    • O valor cobrado corresponde ao devido pelo consumidor.
  • Compare o boleto recebido com os anteriores.
  • Mantenha o antivírus atualizado.
  • Evite fazer compras e digitar informações sensíveis quando o computador ou dispositivo móvel estiver conectado a uma rede Wi-Fi pública.

Igualmente, temos algumas dicas para os lojistas:

  • Usem mecanismos de validação. Para quem vende muito via boleto, seria interessante desenvolver uma funcionalidade que confere os números e diz se o documento é válido ou não.
  • Utilize a geração de boletos em imagem através da Webinforsystem não HTML.

A Webinforsystem desenvolveu a possibilidade de emissão de boletos em imagem. Dessa maneira, os vírus atuais utilizados pelos fraudadores não conseguirão alterar a linha digitável com facilidade.

Nem todos nossos clientes utilizam o boleto em imagem por conta de sua integração. Aconselhamos que se você tiver dúvida, entre em contato com a gente para habilitar o boleto em imagem e proteger ainda mais sua loja ou seu sistema de gestão.

 

Atenciosamente

 

Equipe de Comunicação Webinforsystem

 

 

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Criar produtos simples pode ser a solução para as empresas superarem tempos difíceis. Conheça a história da Enova Foods, que desenvolveu barrinhas de amêndoas

 

Em ano de aumento da inflação e redução do PIB, os empresários começam a fazer cortes nos orçamentos. Nada mais sensato, afinal é um momento de crise. Mas é preciso ter cautela para não enforcar setores que podem ser essenciais para sair do sufoco.

“A inovação é um motor para empresas durante a recessão”, afirma Valter Pieracciani, especialista em inovação e sócio-fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. 

É em momentos de instabilidade que algumas empresas criam novos produtos capazes de reduzir custos e atender as novas exigências dos consumidores. Um dos exemplos são os amaciantes concentrados.

Durante a crise do final da década de 1990, as empresas do setor de produtos de limpeza precisavam conter gastos, do outro lado os consumidores não estavam dispostos a pagar mais caro pelo produto. 

Para solucionar essa equação, a Confort, marca de amaciantes da Unilever, teve revisada a fórmula de seu produto, que deu origem a um congênere concentrado. Os benefícios foram muitos: economia de água na produção, redução no tamanho das embalagens (mas com mesmo rendimento) e diminuição dos custos com transporte. O produto final chegava aos supermercados 20% mais barato para o consumidor.

Essa forma de inovação é conhecida como frugal –ou também como engenharia frugal– e consiste em criar produtos mais simples, eficazes e de alta qualidade. Ou seja, em tempos de crise, em vez de sofisticar, a ordem é reduzir e evitar desperdícios já na concepção dos produtos e serviços.

“Durante uma crise é importante rever projetos que foram deixados para trás e que podem trazer um resultado significativo para empresa”, afirma Pieracciani.

A inovação frugal foi aplicada também aos tanquinhos elétricos de lavar roupa. Eles foram criados para ser uma opção mais prática para os velhos tanques de cimento ou cerâmica.

Ao mesmo tempo, uma alternativa mais barata que as máquinas de lavar roupa. Os tanquinhos têm funções mais simples e baixo consumo de energia e são sucesso de vendas em algumas camadas da população. 

As inovações podem vir em coisa simples e não necessitam de uma grande ruptura. Basta ser algo novo e que satisfaça as necessidades dos clientes.  

Atenciosamente 

Equipe de Comunicação Webinforsystem

Pensamento

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado.

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